Certificado de Medição
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Certificado de Medição
Tenho um veleiro 1metro ULY, e vou velejar o próximo brasileiro de IOM em abril. Gostaria de um esclarecimento referente ao certificado, o certificado do ULY é válido para velejar no brasileiro de IOM? Ou terei que medi-lo em certificado IOM? Fiz a mesma pergunta a direção da classe na Argentina, pois ia correr o Argentino de 2008, e a resposta foi que deveria medi-lo como IOM em novo certificado.
Célio - BRA 365 ULY
Célio - BRA 365 ULY
Re: Certificado de Medição
Caro Célio .
Essa pergunta, por sinal muito adequada no momento, deve ser respondida pelo sr. Coordenador da ABC-1M Sr. William Astbury uma vez que a ABC-1M dispõem dos medidores oficiais das categorias (IOM e 1M-ULY) que poderão elucidar com muita competência esse tipo de questionamento que, sem dúvida, deverá surgir também por parte de outros velejadores.
Antonio Souza Lima
Secretário Geral da ABVRC
Essa pergunta, por sinal muito adequada no momento, deve ser respondida pelo sr. Coordenador da ABC-1M Sr. William Astbury uma vez que a ABC-1M dispõem dos medidores oficiais das categorias (IOM e 1M-ULY) que poderão elucidar com muita competência esse tipo de questionamento que, sem dúvida, deverá surgir também por parte de outros velejadores.
Antonio Souza Lima
Secretário Geral da ABVRC
Certificado.....
Caros amigos,
Que prazer poder compartilhar e trocar ideias com voces de forma transparente e respeitosa.....Parabens pela gestao.
Mas enfim.....quanto ao certificado IOM X ULY eu gostaria de mencionar que na AGM 2008 da IOMICA a Argentina registrou nada mais de 64 barcos tornando-se assim a potencia da classe na America do Sul.Hoje, a IOMICA reconhece que os barcos da classe ULY estao dentro das medidas da IOM,sendo assim acredito que um barco da classe ULY "CERTIFICADO" nao tera problema algum em passar pelas medicoes da classe internacional.
Este trabalho de renovacao, ou melhor de adaptacao,ja esta sendo feito por voces....e muito bem feito.
Gostaria de incentivar os donos de barcos da classe ULY para que procurem os coordenadores da classe e debatam essa fase de transicao tao louvavel para a mesma.
Celio, qualquer campeonato do nivel de um Nacional existe um dia reservado para se "conferir" o que o certificado da classe ja diz.No Nacional de POA serao feitos da seguinte forma:
Quilha......somente a quilha sem porcas.....peso minimo...2300grs.....peso maximo.....2500grs
Barco medida........1 m
Bumper de proa.......minimo de 10mm
Bateria.....sera pesado os packs de bateria que serao usados no evento
Barco pronto para ir para agua.......peso minimo de 4 kg
Velas......serao conferidos os numerais (tamanho e distancia entre os mesmos)
Teste de flutuacao.........tanque de flutuacao
Sera emitido no local do evento um "Certificado de Medicao" valido para o Campeonato Brasileiro de 2009.
Vejam bem, a minha ideia aqui e so de incentivar a classe em si...... a palavra final e do nosso coordenador da classe...
Espero ve-los em breve no Nacional de POA....
Feliz 2009
Ah, como voces sabem moro nos USA e infelizmente nao tenho a configuracao da lingua portuguesa no meu teclado....peco desculpas pelos erros de ortografia....
Fred Rocha
Que prazer poder compartilhar e trocar ideias com voces de forma transparente e respeitosa.....Parabens pela gestao.
Mas enfim.....quanto ao certificado IOM X ULY eu gostaria de mencionar que na AGM 2008 da IOMICA a Argentina registrou nada mais de 64 barcos tornando-se assim a potencia da classe na America do Sul.Hoje, a IOMICA reconhece que os barcos da classe ULY estao dentro das medidas da IOM,sendo assim acredito que um barco da classe ULY "CERTIFICADO" nao tera problema algum em passar pelas medicoes da classe internacional.
Este trabalho de renovacao, ou melhor de adaptacao,ja esta sendo feito por voces....e muito bem feito.
Gostaria de incentivar os donos de barcos da classe ULY para que procurem os coordenadores da classe e debatam essa fase de transicao tao louvavel para a mesma.
Celio, qualquer campeonato do nivel de um Nacional existe um dia reservado para se "conferir" o que o certificado da classe ja diz.No Nacional de POA serao feitos da seguinte forma:
Quilha......somente a quilha sem porcas.....peso minimo...2300grs.....peso maximo.....2500grs
Barco medida........1 m
Bumper de proa.......minimo de 10mm
Bateria.....sera pesado os packs de bateria que serao usados no evento
Barco pronto para ir para agua.......peso minimo de 4 kg
Velas......serao conferidos os numerais (tamanho e distancia entre os mesmos)
Teste de flutuacao.........tanque de flutuacao
Sera emitido no local do evento um "Certificado de Medicao" valido para o Campeonato Brasileiro de 2009.
Vejam bem, a minha ideia aqui e so de incentivar a classe em si...... a palavra final e do nosso coordenador da classe...
Espero ve-los em breve no Nacional de POA....
Feliz 2009
Ah, como voces sabem moro nos USA e infelizmente nao tenho a configuracao da lingua portuguesa no meu teclado....peco desculpas pelos erros de ortografia....
Fred Rocha
Fred Rocha- Número de Mensagens : 2
Idade : 52
Numeral - BRA XXX : USA 33
Classe : IOM
Clube : San Diego CA USA
Data de inscrição : 02/01/2009
Re: Certificado de Medição
Oi Célio e demais amigos da vela RC.
Participei do Campeonato Brasileiro de IOM de 2007 com o meu 1M ULY. Na ocasião tive esta mesma dúvida e a situação foi conduzida da seguinte forma: veleiros enquadrados na regra 1M ULY (originais, sem modificações) estão, de fato, também dentro da regra da classe IOM. Para estes barcos, bastava encaminhar o certificado de medição do ULY para um medidor oficial da classe IOM e um novo certificado IOM era gerado para o barco, sem a necessidade de remedi-lo. O certificado segue um modelo padrão da IOMICA, de uma folha, com o carimbo da ABCIOM e a assinatura do medidor, ou seja, suponho que tenha validade internacional. Considero esta a alternativa que deveria continuar sendo adotada, uma vez que evita que os ULYs tenham que ser todos medidos novamente, facilitando e incentivando a participação destes barcos em eventos da classe IOM com um certificado oficial e válido.
Por outro lado, entendo que se o veleiro ULY passou por qualquer modificação que o desenquadre da regra 1M ULY (como a modificação de quilha, leme, convés, velas paineladas, etc...), este deveria ser medido novamente de acordo com a regra da classe IOM.
Esta é a forma como eu entendo que a questão deveria ser conduzida, mas deixo a palavra oficial para o coordenador da ABCIOM.
Abraços,
Fernando Campello
Participei do Campeonato Brasileiro de IOM de 2007 com o meu 1M ULY. Na ocasião tive esta mesma dúvida e a situação foi conduzida da seguinte forma: veleiros enquadrados na regra 1M ULY (originais, sem modificações) estão, de fato, também dentro da regra da classe IOM. Para estes barcos, bastava encaminhar o certificado de medição do ULY para um medidor oficial da classe IOM e um novo certificado IOM era gerado para o barco, sem a necessidade de remedi-lo. O certificado segue um modelo padrão da IOMICA, de uma folha, com o carimbo da ABCIOM e a assinatura do medidor, ou seja, suponho que tenha validade internacional. Considero esta a alternativa que deveria continuar sendo adotada, uma vez que evita que os ULYs tenham que ser todos medidos novamente, facilitando e incentivando a participação destes barcos em eventos da classe IOM com um certificado oficial e válido.
Por outro lado, entendo que se o veleiro ULY passou por qualquer modificação que o desenquadre da regra 1M ULY (como a modificação de quilha, leme, convés, velas paineladas, etc...), este deveria ser medido novamente de acordo com a regra da classe IOM.
Esta é a forma como eu entendo que a questão deveria ser conduzida, mas deixo a palavra oficial para o coordenador da ABCIOM.
Abraços,
Fernando Campello
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